23 de outubro de 2018
Imprensa
Previjuno finaliza curso de orientação sobre a Implantação do eSocial para órgãos públicos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), encerrou, na tarde dessa terça-feira, 23, curso que orienta sobre a Implantação do eSocial para órgãos públicos.  O evento foi destinado a entidades de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de todo o Estado.

O curso aconteceu no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e teve início na segunda-feira, 22, durante todo o dia, com falas dos especialistas Laura Schwerz e Thomas Gomes Costa, ambos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

Na terça-feira, 23, o tema foi Workshop de atuária, investimentos e sistema de gestão para RPPS, onde contou com palestra de Túlio Pinheiro, que falou sobre a alteração da portaria 403/2008, e a fala de Victor Leitão, sobre os reflexos das eleições no Cenário Econômico Nacional. Para finalizar, Paulo Celedônio abordou o Censo Previdenciário. Na oportunidade houve a participação do Conselho Curador do Previjuno que aprovou a política de Investimentos para 2019.

A Gestora do Previjuno, Graça Alves, avaliou o evento como muito positivo. “A capacidade técnica é um dos pilares das boas práticas de gestão e, neste caso, a capacitação do eSocial foi imprescindível, pois os Entes públicos serão obrigados a aderir e temos que nos preparar para este momento”, disse.

Galeria de fotos


Tópicos: