23 de outubro de 2018
Termina primeira etapa do Recadastramento Imobiliário Urbano de Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), participou na tarde dessa terça-feira, 23, no auditório da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), de encontro para oficializar o encerramento da primeira etapa do Recadastramento Imobiliário Urbano da cidade.

Estiveram presentes o Secretário da Seafin, Evado Soares; o coordenador do projeto no âmbito da FAP, professor Sávio Fontenele; o coordenador no âmbito da Prefeitura, Edivanio Monteiro, a Diretora Acadêmica da FAP, professora Ana Luíza, o Diretor de Planejamento e Dados Estratégicos da Seafin, Lucas Alves, e os 100 agentes cadastradores que participaram do projeto.

Os agentes eram todos estudantes de diversos cursos da FAP que participaram de uma seleção feita por meio de edital gerido pela própria instituição. Para a segunda fase serão selecionados novos 50 agentes que atuarão em laboratório, analisando e digitalizando todas as informações coletadas em campo.

Evaldo Soares avalia de forma positiva a parceria, firmada e com os avanços obtidos até o momento. Para a professora Ana Luíza, o momento é de aprendizado por parte dos estudantes, pois eles estão colocando em prática o conhecimento adquirido antes mesmo de chegarem no período do estágio.

O objetivo do projeto, que também acontece em parceria com outras instituições, é atualizar o banco de dados do cadastro imobiliário, que há mais de 20 anos necessita de atualizações. Os dados obtidos permitirão a construção de políticas públicas adequadas ao desenvolvimento urbano, bem como a aplicação de uma tributação mais justa.

Fotos: Hélio Filho / Rogério Brito