25 de outubro de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte participa de reunião Ordinária da Instância Colegiada Deliberativa da RMC

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Administração e Finanças (Seafin), participou, na tarde dessa quarta-feira, 24, da 2° Reunião Ordinária da Instância Colegiada Deliberativa da Região Metropolitana do Cariri (RMC).

O evento aconteceu no auditório Bárbara de Alencar, localizado na Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, e contou com a presença do Secretário das Cidades, Paulo Lustosa; dos Secretários de Infraestrutura e Administração e Finanças, Gizele Menezes, e Evaldo Soares, além de técnicos e representantes de outras cidades da RMC.

Na ocasião houve o credenciamento e em seguida a abertura com aprovação da pauta da 2° reunião. Foi aprovada também a ata da 1° reunião ordinária e ocorreu ainda a validação das diretrizes e ações do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana do Cariri.

Ficou acordado que no dia 12 de novembro haverá reunião técnica a tarde, na UFCA, para tratar de assuntos relacionados aos estudos que estão sendo realizados pelo Ministério do Planejamento e Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, para a construção de um modelo viável de destinação adequada dos resíduos sólidos da RMC. No dia seguinte, 13 de novembro, pela manhã, ocorrerá reunião com os prefeitos para atualização dos consórcios de resíduos sólidos da RMC e eleição da nova diretoria.