26 de outubro de 2018
Imprensa
Prefeitura de Juazeiro do Norte reinaugura Unidade Básica de Saúde do bairro São José

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José (ESF 10 e ESF 81), a primeira que passou por reestruturação completa a ser entregue à população. O ato de entrega oficial aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 25.

O Prefeito Arnon Bezerra, junto ao vice-prefeito Giovanni Sampaio, participou da solenidade de reinauguração, que contou com a presença de secretários municipais, do vereador David Araújo, representando o poder legislativo, servidores da SESAU e demais secretarias, profissionais que compõem as equipes de Saúde da Família desta Unidade, e da comunidade do bairro São José.

Nesta UBS foram realizadas todas as readequações estruturais necessárias, como na parte hidráulica, elétrica e na acessibilidade. Foi feito o retelhamento e efetivadas todas as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, como local reservado para resíduos sólidos. Entre as melhorias há ainda sala própria para nebulização, arborização no entorno, estacionamento e local adequado para realização de atividades em grupo.

“A gente precisa dar instrumentos, condições, para que nossos profissionais desenvolvam o trabalho que nós desejamos e que precisamos. Enquanto estivermos à frente da Prefeitura, iremos primar por tudo com qualidade”, afirmou o Prefeito Arnon Bezerra.

A UBS do São José atende atualmente a 6.101 pessoas. De acordo com a enfermeira Patrícia Macedo, que trabalha no local há 07 anos, foram resolvidos problemas que existiam há muito tempo. Para ela, este processo foi fundamental para a melhoria da assistência prestada à população.

“Todo o intuito do nosso trabalho é proporcionar melhores condições estruturais para os profissionais para que vocês também possam refletir esse conforto para a nossa população”, disse a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, que agradeceu a todos os responsáveis e colaboradores deste projeto. A secretária explicou ainda que os recursos para realização dessa e das demais reestruturações em andamento só foram possíveis graças à articulação do prefeito municipal ao conseguir emendas parlamentares de custeio.

Para a cabeleireira e moradora do bairro São José, Luciene Fernandes, a nova estrutura da UBS será muito boa para a população. “Ficou excelente a estrutura, as salas estão muito boas. A gente espera que agora fique melhor ainda. Tudo limpo, mais conforto para a gente, para as crianças”, disse ela.

“Não adianta o prefeito querer fazer o melhor se não tiver a colaboração dos servidores e principalmente da população. Estou feliz de poder estar oferecendo este equipamento a profissionais de altíssimo nível. Vamos cuidar do Juazeiro, a responsabilidade é de todos nós. Vamos trabalhar pelo Juazeiro, pensar grande pela nossa cidade”, concluiu o prefeito Arnon Bezerra.

Fotos: Hélio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: