26 de outubro de 2018
Setur promove encontro para discutir roteiro turístico do Cariri

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romarias (Setur), promoveu uma reunião com o trade turístico da Região do Cariri, para discutir propostas de criação de um roteiro turístico local.
Participaram do encontro os Secretários de Turismo do Estado do Ceará e do Município de Juazeiro do Norte, Arialdo Pinho e Junior Feitosa, respectivamente, o Diretor Executivo de Produtos Terrestre Nacional da CVC CORP, Claiton Armelin, e representantes do turismo da Região.
A ideia apresentada foi construir o destino turístico do Cariri, para organizar roteiros para turistas que desejam visitar o Estado. Segundo o Secretário da Setur, Junior Feitosa, o Município de Juazeiro do Norte tem se empenhado em manter o diálogo com as instituições formadoras do trade e parceiras. “Essa é uma recomendação do Prefeito Arnon Bezerra, para que desenvolvamos ações que fortaleçam o turismo no nosso Município. Melhorando o setor, através de parceria com instituições fomentadoras e Municípios circunvizinhos que formam a Região do Cariri”, afirma.
O Secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, destaca que é necessário que o potencial turístico da região seja bem trabalhado, com ações que o profissionalize. “Faremos uma avaliação, para fomentar o turismo do Cariri, pois sabemos da importância deste setor para economia e desenvolvimento local”, explica o secretário, ressaltando ainda que a região precisa desenvolver receptivos e espaços para aeronaves.
Após visita pelos principais cartões postais da região, o Diretor da CVC parabenizou a iniciativa do poder público e afirmou interesse por parte da CVC em trabalhar com o destino turístico da região. “Hoje tivemos a oportunidade de conhecer o outro lado do Ceará. Aqui temos coisas fantásticas para explorar. Precisamos entender como traremos o nosso turista para cá, estudar as viabilidades, como por exemplo, mesclar o roteiro do Estado entre praia e cultura. Com a ajuda do trabalho do governo, acredito que teremos sucesso nessa empreitada”, destaca.

Fotos: Helio Filho;