29 de outubro de 2018
Imprensa
Juazeiro do Norte realiza Romaria de Finados com apoio da Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) prepara mais um plano de ações voltado à organização da Romaria de Finados, que acontece entre os dias 29 de outubro a 02 de novembro.

A Romaria de Finados, também conhecida como Romaria da Esperança, é considerada uma das maiores manifestações religiosas de Juazeiro do Norte e reune cerca de meio milhão de romeiros. A programação religiosa acontecerá na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e na Capela do Socorro

Organização Municipal

Com um trabalho em conjunto entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Educação, Saúde, Cultura, Segurança Pública e Cidadania, Meio Ambiente e Agricultura, e aos demais representantes de instituições religiosas e civis, o Município estará preparado para receber o público romeiro de forma hospitaleira e organizada.

A segurança será fortalecida com equipe da Guarda Civil Municipal realizando patrulhamento pela cidade, com as viaturas e motocicletas da instituição. A Unidade Móvel da GCM também será instalada como ponto de apoio para os agentes de segurança.

Comemoração

Na próxima quinta-feira, 01, a Estátua do Padre Cícero completará 49 anos de sua construção. Em comemoração à data, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Setur, organizará um festejo com show pirotécnico à noite, no Horto. 


Tópicos: