30 de outubro de 2018
Nova iluminação de led é instalada no Centro de Apoio aos Romeiros para Romaria de Finados

Depois

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), está realizando a reforma da rede elétrica do Centro de Apoio aos Romeiros. Já foram instaladas 150 luminárias de Led com potência de 40w que proporcionarão mais segurança e melhor visibilidade aos comerciantes e romeiros que visitam a cidade na Romaria de Finados.

Segundo o coordenador de iluminação da Empresa Cosampa Serviços Elétricos, Rafael Bezerra, a rede elétrica que atende as barracas e os pavilhões estava danificada. Houve instalações de novas luminárias e substituições das antigas.

A reforma foi um pedido do Prefeito Arnon Bezerra no intuito de garantir maior segurança para o público que visita o local, beneficiando também os comerciantes que trabalham durante a noite. A nova iluminação também faz parte do conjunto de ações que a Semasp está aplicando para garantir que as romarias aconteçam de forma organizada.

As equipes de fiscalização estão em trabalho intenso de disciplinamento das barracas de vendedores informais e ordenando os espaços para melhor circulação de pedestres nas vias públicas e calçadas. Todo o trabalho vem sendo orientado por meio do Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra.

Antes

A cada ano, o secretário vem atuando no sentido de promover um disciplinamento dos vendedores informais das áreas delimitadas para a comercialização dos diversos produtos, sejam de Juazeiro do Norte e Cariri, e outras cidades do Nordeste.