30 de outubro de 2018
Semana do Bebê é encerrada com caminhada no bairro Frei Damião

A Semana do Bebê, realizada pela primeira vez em Juazeiro do Norte, foi encerrada na última sexta-feira (26), com uma caminhada saindo do CEI CAIC Dom Antônio Campelo de Aragão até o CRAS II, no bairro Frei Damião.

A caminhada teve a participação de crianças, mães e gestantes da comunidade, alunos das escolas Mario Bem e Dom Antônio Campelo, usuários da Unidade Básica de Saúde do bairro, da fanfarra da Escola Cícera Maria e de integrantes da Comissão Intersetorial do Selo Unicef.

Após a caminhada, a comunidade se reuniu em frente ao CRAS, onde foram sorteados kits escolares. O secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho e articulador do Selo Unicef no Município, Sandoval Barreto, agradeceu a participação de todos. “Estamos hoje concluindo a Semana do Bebê no Juazeiro do Norte, olhando para as nossas crianças. A Prefeitura, na pessoa do prefeito Arnon Bezerra, está aberta a construir políticas públicas de atendimento a crianças e adolescentes”, concluiu.

A Semana do Bebê contou com ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e nas Escolas Municipais de Educação Infantil, do dia 22 ao dia 26. O objetivo foi promover avanços no debate para a construção de políticas públicas para garantia do pleno desenvolvimento infantil, colocando a primeira infância no centro das atenções e das ações do governo municipal e de toda a sociedade.

Fotos: Anderson Duarte