31 de outubro de 2018
Prefeitura Municipal e Sedeci apoiam iniciativa no comércio com vale desconto para os romeiros

Os visitantes que chegam a Juazeiro do Norte vão poder a partir de agora aproveitar para comprar mais, por menos. A novidade que passa a valer a partir desta Romaria de Finados é o voucher, um vale desconto concedido especialmente aos romeiros. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) e da Diretoria de Comércio e Serviços, em parceria com o setor lojista da cidade.
        Integrando mais uma iniciativa do Projeto Bem-Vindo Romeiro, a medida tem o objetivo de proporcionar um preço mais justo na hora da compra, beneficiando este cliente de forma específica, explica a diretora de Comércio e Serviços, Josefa Costa. “Estamos há mais de um ano implementando ações voltadas para bem acolher e atender a este público que vem a nossa cidade e, desta vez, inovamos ao trazer o voucher, que oferece uma melhor possibilidade de compra ao romeiro", explica ela.
       Ao todo foram distribuídos 10 mil cupons de desconto nos principais pontos de atendimento, nas igrejas, hotéis, pousadas e lojas credenciadas. O casal pernambucano de Belas Águas, Manoel e Edileuza, adorou a novidade. “Vale a pena vir de tão longe e poder comprar barato assim. Vamos levar lembrancinhas para toda a família, conta o romeiro.

A ideia é multiplicar o número de vouchers e o de adesões das lojas participantes, onde cada estabelecimento é responsável por fixar o percentual de desconto a ser concedido. Para fazer uso do cupom, o romeiro deve apresentar o voucher na loja credenciada no período que vai do dia 29 de outubro até 4 de novembro.
       Na avaliação do secretário da Sedeci, Michel Araújo, o vale desconto é uma forma de estimular o comércio local, por meio de atendimento de qualidade e preços exclusivos.Assim estimulamos o comércio a atender cada vez melhor e contribuímos para que os romeiros possam voltar mais vezes a nossa cidade, devido a excelente experiência vivenciada.