31 de outubro de 2018
Professor apresenta Projeto Parada da Leitura na Câmara de Vereadores

Um projeto desenvolvido no Município de Juazeiro do Norte, com o apoio da Secretaria de Educação, o Parada da Leitura, vem sendo importante para o incentivar os alunos em busca do conhecimento. O professor da Escola Municipal Manoel de Castro Filho, Junior Fernandes, apresentou o projeto Parada da Leitura na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 30.
Na oportunidade, ele explicou aos vereadores como funciona o projeto, que acontece uma vez por semana e estimula alunos, professores, funcionários e visitantes da escola a dedicarem um momento para a leitura.
O Parada da Leitura é uma iniciativa do próprio professor, que atua na área de linguagens e códigos. Ele explicou aos vereadores que o projeto possui custo zero para o Município e que seu sucesso é resultado de parcerias em torno da leitura, apoiadas pelo Núcleo Gestor da Escola, professores e comunidade escolar. “O objetivo é facilitar o acesso à leitura e incentivar essa prática. O aluno é estimulado a gostar de ler, a partir do que ele gostas, seja a bíblia, gibis, contos ou jornais.
O professor lembrou que o projeto é interdisciplinar e faz parte do currículo da escola.
A Escola Manoel de Castro Filho é uma das 33 que já fazem parte do Programa Escola Integradora da Secretaria de Educação do Município que, entre outras premissas, a realização de ações que integrem todos os envolvidos na educação: alunos, professores, funcionários da escola, Núcleo Gestor e a comunidade escolar.

Fotos Segundo Filmagens