3 de novembro de 2018
Imprensa
Setur e Sest/Senat ofertam palestras sobre segurança no trânsito para motoristas

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Social do Transporte do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), ofertou uma palestra sobre Segurança no Trânsito, destina para motoristas de ônibus que conduzem romeiros e turistas, principalmente em ocasião das tradicionais romarias do Município.

A palestra faz parte de um projeto que visa à conscientização dos trabalhadores do transporte para assuntos importantes relacionados à educação profissional, à cidadania, à saúde e à qualidade de vida e são ofertadas em todo o Brasil por técnicos do Sest/Senat.

De acordo com a Agente Administrativa da Setur, Maria José Alves Correia (Mazé Alves), a ideia de realizar uma parceria com a entidade surgiu após serem registrados alguns acidentes nas últimas romarias, envolvendo ônibus com romeiros, um deles com vítimas fatais. Ela  explica que essa parceria é importante ao proporcionar aos motoristas que conduzem os romeiros, uma oportunidade de se atualizarem em códigos, procedimentos e tópicos das leis de trânsito “Um motorista seguro é romeiro bem conduzido e a ideia é, também, contribuir também para a conscientização dos motoristas sobre o fluxo de trânsito dentro do Município”, destaca Mazé Alves.

Para o técnico de formação profissional do Sest/Senat, Eder Ribeiro, esse tipo de palestra contribui para o trabalho do motorista, principalmente no que se refere a prevenção de acidentes. “A gente vem trazendo informações pertinentes à condução segura dos profissionais, com orientações sobre direção preventiva, primeiros socorros, educação de trânsito, tudo em beneficio ao motorista, público alvo do nosso sistema”, comenta

O motorista Carlos Alberto Sousa, que conduz cerca de 40 romeiros do Estado de Alagoas, vê a iniciativa como um cuidado que Juazeiro do Norte tem com os visitantes que visitam a cidade em busca de renovar a fé, trazendo orientações para a segurança no trânsito. “Quando a gente ouve palestra como essa, a gente sente mais confiança no volante porque aprende coisas certas para o nosso trabalho”, finaliza o motorista.

Galeria de fotos


Tópicos: