5 de novembro de 2018
Seagri participa de I Feira de Oportunidades em escola no município de Cedro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri), participou na cidade de Cedro, da I Feira de Oportunidades EREM Professor Manoel Joaquim Leite. O encontro foi uma Formação Profissional em Empreendedorismo e Sustentabilidade.

O evento contou com a participação de outras instituições, que foram expositoras durante o encontro que aconteceu no dia 31 de outubro. A Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Unileão e Senai são exemplos de alguns expositores, assim como algumas Secretarias da cidade sede do evento, Cedro.

A Seagri realizou duas atividades no evento. A primeira foi uma oficina para a produção de defensivos naturais e orgânicos. Que auxiliam no combate as pragas nas produções e não prejudicam as culturas cultivadas. A outra atividade foi uma palestra com o tema, “Água, poços, agricultura e sustentabilidade”.

O titular da pasta, Romão França, participou do evento e foi um dos facilitadores. Outros técnicos da Seagri também participaram do evento.