6 de novembro de 2018
Imprensa
Juazeiro Iluminada: outubro teve 441 novas luminárias de led instaladas em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), vem realizando melhorias na iluminação de Juazeiro do Norte. Somente em outubro foram realizadas 441 instalações de novas luminárias de led em ruas, avenidas e pontos turísticos. Essas ações estão inseridas no projeto Juazeiro Iluminada, que tem o objetivo de qualificar e melhorar a segurança em equipamentos públicos da cidade.

Desde a implantação do projeto, que contempla tanto as áreas urbanas quanto as zonas rurais, estão sendo instaladas lâmpadas de led, que são mais econômicas, duradouras e eficientes, em todas as ruas e avenidas, monumentos religiosos e praças da cidade. Recentemente, o Centro de Apoio aos Romeiros recebeu 114 novas luminárias. 257 ruas e avenidas receberam melhorias de iluminação.  

O projeto já alcançou 20 monumentos e espaços religiosos, áreas de grande fluxo de romeiros e visitantes, entre eles, o Luzeiro do Sertão, Basílica de Nossa Senhora das Dores, Capela do Perpétuo Socorro, Memorial Padre Cícero, e praças municipais. Na zona rural, o Projeto abrangeu o Sítio Cachoeira e a Vila Maria Célia Callou.

 

Fotos: Samuel Macedo e Reginaldo Zurlo

Galeria de fotos


Tópicos: