9 de novembro de 2018
Imprensa
Memorial Padre Cícero empossa novo Conselho Curador

A Prefeitura de Juazeiro do norte, através da Secretaria de Cultura e a Fundação Memorial Padre Cícero (FMPC) deram posse ao novo Conselho Curador da FMPC, no último dia 06 de novembro, por ocasião do Seminário Repensando a Fundação Memorial Padre Cícero.

A criação, composição e existência do Conselho Curador da FMPC é respaldado pelo estatuto da instituição. Ele é composto por membros da administração pública municipal e da sociedade civil.

O grupo tem entre as suas competências definir as diretrizes gerais da instituição, bem como sua política administrativa, em consonância com a política da Administração Municipal e definir e fiscalizar o orçamento e as prestações de contas anuais realizadas pela Presidência.

A Presidente da FMPC, Cristina Holanda, lembra que as grandes decisões tomadas pela administração da instituição devem passar pelo seu Conselho Curador, cabendo a ele a sua aprovação ou não. “Isso é interessante porque pensar a estrutura da fundação e a sua política pública passa a ser um projeto de um coletivo e não de um único indivíduo”, comenta Cristina Holanda.

Ela afirma ainda que é preciso fazer algumas mudanças no estatuto de modo a promover atualizações de acordo com a realidade contemporânea. Um dos pensamentos é tornar esse conselho paritário, que possa ser composto de forma equivalente por membros do poder público e sociedade civil. A ideia é que esse conselho possa ser composto por moradores do entorno do Memorial Padre Cícero. “É isso que pretendemos para que as gestões sejam mais colaborativas, participativas e compartilhadas, fazendo com que a FMPC cumpra sua função social de preservar o patrimônio material e imaterial de Juazeiro do Norte, sobretudo a partir da vida do Padre Cícero”, ressalta Cristina Holanda.

As funções e os nomes escolhidos são orientados a partir do que reza no Estatuto da instituição e são indicados pelas instituições representadas.

Conselho Curador Fundação Memorial Padre Cícero

Presidente: Arnon Bezerra 
Vice-presidente - Giovanni Sampaio
Titular da Secretaria de Cultura - Renato Fernandes

Suplente Secretaria de Cultura - Sandra Nancy

Titular da Secretaria de Administração e Finanças - Evaldo Soares
Titular da Secretaria de Turismo e Romaria - Junior Feitosa

Titular da Secretaria de Educação - Francisca Silva

Suplente Secretaria de Educação - Luciene Calixto

Presidente da FMPC - Cristina Holanda

Suplente da FMPC - Valdemir Alves

Titular da Ordem dos Advogados do Brasil - Keila Teixeira

Suplente Ordem dos Advogados do Brasil - João Alberto

Titular da Câmara de Vereadores - Francisco Demontier Agra 
Suplente Câmara de Vereadores - Auricélia Bezerra

Titular da Instituição de Ensino Superior - Patrício Melo

Suplente Instituição de Ensino Superior - Isydorio Alves

 

Foto: Hélio Filho


Tópicos: