20 de novembro de 2018
Semasp intensifica fiscalização no aterro controlado

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), realiza desde a última sexta-feira, 16, vigilância 24 horas no sentido de coibir queimadas no aterro controlado, diante dos prejuízos causados ao meio ambiente e à população que reside nos arredores.

A ação é monitorada pela equipe de Fiscalização e de Serviços Públicos da Semasp e conta com a parceria da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju).

A ação iniciou às 22h do dia 16 de novembro e se estendeu durante todo o final de semana, no intuito de coibir condutas clandestinas. “Foi verificada movimentação de um pequeno grupo de catadores, que ao perceber a presença da fiscalização, saiu do local impossibilitando a abordagem. Dando continuidade, logo foram constatados os focos de incêndio,  comprovando a ação proposital dos catadores”, afirmou o  diretor de serviços públicos da Semasp, Elói José.