23 de novembro de 2018
Juazeiro do Norte recebe certificação do Selo Verde

O Município de Juazeiro do Norte foi agraciado com a certificação do Selo Verde. A premiação é destinada aos que desenvolvem ações protetivas com melhores resultados ao meio ambiente. Dentre os 24 municípios consagrados, Juazeiro do Norte atendeu os rigorosos critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais e obteve a certificação de ambiental pública da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará, nesta quarta-feira, 21.

Para receber a premiação, a diretora de meio ambiente, Kesia Lustosa, representou o Prefeito Arnon Bezerra e o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan, na solenidade que aconteceu no auditório do Iate Plaza hotel, em Fortaleza.

O Selo Município Verde é um Programa de Certificação Ambiental Pública que identifica, a cada dois anos, avalia e reconhece os municípios cearenses que buscam a sustentabilidade e desenvolvem ações protetivas ao meio ambiente.

Para o secretário do meio ambiente do Governo do Estado do Ceará, Artur Bruno, a certificação é importante o reconhecimento dos municípios que “realmente estão fazendo a diferença na área ambiental. Podemos traduzir o resultado da avaliação como um Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) do município”, afirmou.