28 de novembro de 2018
Amaju participa de Simpósio sobre regularidade dos estabelecimentos farmacêuticos

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), participou nesta terça-feira, 27, do I Simpósio sobre a Regularidade dos Estabelecimentos Farmacêuticos em Observância ao Código de Defesa do Consumidor, promovido pela Unidade Descentralizada do Programa de Proteção e Defesa ao Consumidor (Decon) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Ceará.

O Superintendente da Amaju, Sidney Kal-Rais, foi um dos participantes da mesa. Ele explanou sobre o descarte apropriado de materiais químicos e o sistema regulatório para funcionamento. “As farmácias que trabalham com ambulatórios ou medicamentos manipulados têm a necessidade de ter o licenciamento ambiental da Amaju e atender a legislação. Verificamos muitos empreendedores que alegam não ter conhecimento dos requisitos legais, mas eles trabalham com materiais químicos, que precisam de um descarte apropriado”, explicou. Segundo o superintendente, os materiais farmacêuticos devem ser incinerados por questões de segurança.

O Simpósio aconteceu com o objetivo de divulgar e levar ao conhecimento dos empreendedores do ramo, a necessidade da licença ambiental e o gerenciamento apropriado desses materiais químicos. Estiveram presentes representantes dos órgãos de fiscalização do município de Juazeiro do Norte, como a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde, assim como a Anvisa, Corpo de Bombeiros e estudantes e professores do curso de Farmácia da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP).

Fotos: Hélio Filho