29 de novembro de 2018
ID Jovem 2.0 é lançado em Juazeiro do Norte com representantes da Secretaria Nacional de Juventude

Foi lançado em Juazeiro do Norte, numa parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) o Identidade Jovem 2.0. O programa é um benefício do Governo Federal para jovens de idade entre 15 e 29 anos.

.O evento foi realizado na tarde da última quarta-feira, 28, na quadra principal do Ginásio Poliesportivo. A solenidade contou com a participação do Coordenador da SNJ, Raimundo Queiroz, do Vice-Prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, do Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio e outras autoridades dos poderes executivos e legislativo tanto de Juazeiro do Norte, como de outros municípios da região do Cariri.

O Coordenador Raimundo Queiroz reforçou que o ID Jovem é uma conquista pra juventude. “O carro-chefe do ID Jovem é a passagem gratuita interestadual, assim como a meia entrada em eventos artísticos,  culturais, esportivos e etc.”, afirmou. Ele também disse que a SNJ já encaminhou para o Presidente Michel Temer o decreto que amplia estes benefícios, como passagens para ônibus na categoria executivo e passagens aéreas. Espera-se que até o final do ano o decreto seja sancionado.

Já o Secretário de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte (Sejuv), Luciano Basílio, destacou a grande participação dos jovens juazeirenses no programa, que já passa de 33 mil. “Os jovens juazeirenses estão de parabéns. Somos a segunda cidade do país com mais cadastros e com o bom empenho da nossa equipe vamos fazer com que todos os nossos jovens realizem seu cadastro, sejam beneficiários, pois este direito é de todos vocês”, destacou.

Sobre o ID Jovem 2.0

O ID Jovem 2.0 possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos. Também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. Para emitir o cartão do ID Jovem, o (a) jovem deve ter idade entre 15 e 29 anos, ter o Número de Identificação Social (NIS) atualizado. O programa é voltado para jovens e adolescentes de baixa renda. A emissão pode ser feita a partir do aplicativo do ID Jovem 2.0 ou pelo site idjovem.juventude.gov.br

Fotos: Hélio Filho