29 de novembro de 2018
Prefeitura promove VIII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Juazeiro do Norte, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), realizou nesta quarta-feira, 28, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema ‘Proteção integral: diversidade e enfrentamento às violências.

A Conferência reuniu conselheiros tutelares, membros do CMDCA, servidores públicos, educadores e sociedade civil para debater sobre a garantia de direitos e construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo estratégias de enfrentamento às violências e considerando a diversidade, a partir de um processo dinâmico de diálogos voltados para o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil baseado em uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.

Representando o Prefeito Arnon Bezerra, a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, falou sobre os trabalhos que vêm elevando a educação e o desenvolvimento social no Município. “Aqui encontramos vários parceiros que contribuem para a transformação da realidade de milhares de crianças e adolescentes. Devemos celebrar isso. A história vem nos mostrando os pontos que mais devemos trabalhar e o que já alcançamos”, afirmou Maria Loureto.

Compuseram a mesa de abertura o Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, o Secretário de Agricultura, Romão França, a presidente do CMDCA, Onelina Gomes Mota e o adolescente represente do Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (Nuca), Luiz Fernando. Também esteve presente no evento, o Secretário de Cultura, Renato Fernandes.

Fotos: Hélio Filho