3 de dezembro de 2018
Imprensa
Juazeiro do Norte integrará o Conaprev 2019

Na ocasião, o Município de Juazeiro do Norte foi indicado para compor o Conaprev 2019. A indicação ocorreu por meio do Presidente do Conaprev, Narlon Gutierre, e aprovado pelos conselheiros. “É um conselho presidido pelo representante da União, onde a composição é apenas de Entes da União, 26 Estados, algumas capitais, e agora, pela primeira vez desde a sua instituição, foram indicados um Município de Santa Catarina, Mato Grosso e agora Juazeiro do Norte. O critério foi a gestão comprometida”, disse Graça.

Com isso, as discussões técnicas e as deliberações são transformadas em legislações que regem a previdência dos servidores, como a Reforma da previdência, Compensação Previdência entre Regimes (Comprev), Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), alterações nas legislações de Investimentos, entre outros pontos relevante da Previdência Nacional.

O nível de reconhecimento da gestão de Juazeiro é Nacional, principalmente pelos órgãos que fiscalizam e regulam. “Essa indicação é muito importante, estarei em 2019 participando da primeira reunião ordinária no Estado do Pará. Também alinharemos com a Previdência do Estado do Ceará, ações de Fortalecimento da Previdência dos Servidores”, acrescentou graça.


Tópicos: