10 de dezembro de 2018
Lei da Desburocratização é discutida por servidores municipais de Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Gabinete do Prefeito (GAB), realizou na manhã desta segunda-feira, 10, palestra sobre a Lei 13.726/18 que trata sobre a desburocratização e simplificação em atos e procedimentos administrativos dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

A reunião aconteceu no Instituto Juazeiro de Educação Superior (IJES) e foi ministrada pelo advogado e Chefe de Gabinete da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, Cauê Fonteles. Estiveram presentes o Procurador do Município, Micael François, e servidores públicos municipais.

Micael enfatizou que essa Gestão tem se comprometido com a capacitação dos servidores. “Já fizemos algumas palestras ao longo desse ano e essas palestras irão continuar para que se tornem cada vez mais frequentes. Já estamos agendando a agenda de capacitações para 2019”, ponderou.

O Assessor Financeiro de Convênios Escolares da Secretaria de Educação (Seduc), Widenberg Pereira, disse que no curso percebe várias situações que travam o funcionamento da Administração Pública. “A gente percebe que algumas inovações vêm agilizar e dar celeridade a todo o processo, como documentos desnecessários e que hoje são retirados com o objetivo de tornar a coisa mais prática e eficiente”, destacou.

De acordo com Cauê, as reuniões acontecerão periodicamente. “Este é um momento de capacitação que estamos promovendo e acontecerá bimestralmente com servidores de todas as pastas, com temas relevantes e práticos do dia-a-dia”, disse.

Fotos: Lino Fly