13 de dezembro de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte dialoga com integrantes do Movimento Popular de Luta por Moradia para construção de moradias

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Gabinete do Prefeito (GAB), recebeu na tarde dessa quarta-feira, 12, no Palácio Municipal José Geraldo Da Cruz, representares de cerca de 300 integrantes do Movimento Popular de Luta por Moradia, que foram pedir apoio do Poder Público Municipal para a construção de 15 casas populares de interesse social.

Na ocasião esteve presente o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, que ouviu atentamente às propostas apresentadas e destacou a importância do movimento, enumerando todas as ações do Prefeito Arnon Bezerra para implantação de regular programa de moradia social. Dentre as solicitações feitas à Gestão Municipal, está a de um terreno para a construção das casas. No momento ficou acordado que os integrantes do movimento irão encaminhar formalmente uma carta de intenção para firmar o convênio entre ambas as partes.  As moradias serão construídas com emenda parlamentar do então Deputado Estadual Dr. Santana, no valor de R$ 500 mil, com recursos do tesouro municipal.

Moradias já conquistadas

A atual administração municipal já conseguiu, junto ao Governo Federal, entregar 50 unidades habitacionais no bairro Pedrinhas/Vila Nova. As casas foram entregues em junho deste ano e fazem parte do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários às Margens do Riacho das Timbaúbas.

Ainda no começo do mês de julho, Juazeiro do Norte foi contemplado com mais 912 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficia da União, em 15 de maio, portaria com os resultados das propostas habilitadas no âmbito do Fundo de Arrendamento Residencial do Programa Nacional de Habitação Urbana do PMCMV.

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, comemora essas grandes conquistas para o Município e destaca a grande contribuição do Programa na redução do déficit habitacional no Município, beneficiando, sobretudo, famílias carentes. Além disso, vem possibilitar uma melhor qualidade de vida e dignidade à população juazeirense.

Fotos: Hélio Filho