18 de dezembro de 2018
Open Ceará de Jiujitsu é realizado com apoio da Sejuv

Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), a Federação de Jiu-jitsu do Brasil realizou no Ginásio Poliesportivo a primeira edição do Open Ceará, um campeonato federado de Jiu-jitsu. O evento reuniu diversos atletas desde as categorias infantis até adulto, divididos por idade, peso e graduação.

Além do espaço para a realização do campeonato, a Sejuv ofereceu som, palco e foi parceira na questão logística do evento. O Open Ceará aconteceu no último domingo, 16.

Para o organizador do evento, Lucas Farias, após três meses de preparação, o evento foi realizado e o apoio da Sejuv foi essencial. “O apoio da Sejuv foi muito importante. Toda a estrutura do evento. Reunimos cerca de 300 atletas e agora a expectativa fica para a segunda edição do torneio é aumentar o número de participantes”, afirmou.

Destaca-se a participação de atletas do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’S), lá a Sejuv proporciona aulas gratuitas de jiu-jitsu com o professor Maxuel Campos. Ao todo, seis atletas do CEU’S participaram da competição. Eles conquistaram três medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro.