21 de dezembro de 2018
Limpeza pública é intensificada com a chegada da quadra invernosa

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), está realizando operação limpeza em diversos pontos críticos da cidade. Ações como podas de árvores, capinação, desobstrução de canaletas e retirada de entulhos das calçadas e canteiros estão sendo intensificadas no sentido de evitar transtorno como o mau cheiro, a proliferação de doenças transmitidas por pragas e insetos, além dos alagamentos.

O Plano de Ação age como prevenção de danos durante o período chuvoso. O trabalho está sendo executado em bairros e localidades emergentes, promovendo a limpeza de ruas e avenidas, retirada de entulhos dos bueiros, além de desobstrução das vias e desobstrução das canaletas. As avenidas Virgílio Távora, José Bezerra, Castelo Branco já passaram por limpeza e capinação, assim como os bairros Socorro, Triângulo, Tiradentes, São José, entre outros. Os equipamentos públicos, como praças e o Centro de Apoio aos Romeiros também entraram na operação da semana.

A Semasp ressalta que a colaboração da população é fundamental para garantir a limpeza urbana, qualidade de vida e bem-estar social.