21 de dezembro de 2018
Seduc encerra formações para o ano de 2018

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através Secretaria de Educação, realizou durante esta semana, as últimas formações do ano para professores e gestores que atuam na rede municipal de ensino. Elas tiveram início na terça-feira, 18 e se encerram na sexta-feira, 21.

Na terça-feira teve início a formação para professores da Educação Infantil.

Na quarta, as atividades foram focadas no projeto Avalia Brasil e participaram professores Regentes 01 das turmas de 4º e 8º ano da rede de ensino municipal, nas áreas de Língua Portuguesa. A formação também foi destinada aos professores de Matemática.

Já na quinta-feira, aconteceu a segunda etapa da formação para professores da disciplina de História e Geografia das turmas do 6º ao 9 ano do ensino fundamental. O conteúdo complementou as discussões iniciadas na primeira etapa, sobre o que Base Nacional Comum Curricular traz para essas disciplinas como possibilidades para serem implantadas em 2019, abrindo também a discussão com esses professores em relação aos trabalhos aplicados em salas de aula, competência e habilidades que os alunos desenvolvem nessas disciplinas da área de humanas.

A Secretária Interina de Educação, Romênia Botelho, considera que o cumprimento dessas ações previamente planejadas é uma demonstração da organização e competência da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, que vem cumprindo os trabalhos agendados pelos setores. “Não tivemos nenhum imprevisto, o trabalho aconteceu continuamente, dentro do que foi planejado pela secretária titular, Maria Loureto de Lima”, destaca Romênia Botelho.

Fotos: Lino Fly