26 de dezembro de 2018
Ciclo de Reis leva programação cultural para a Praça Padre Cícero no dia de Natal

O Ciclo de Reis – Edição 2018, após passar por algumas alterações em sua programação, deu início às atividades culturais que marcam a comemoração do nascimento do Menino Jesus e a visita dos três reis magos.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura,  de Juazeiro do Norte lançou o evento, tendo como vencedora a Ong Zaíla Lavor, que vem realizando o trabalho com os grupos de tradição do Município, valorizando a cultura local.

Nesta terça-feira, 25 de dezembro, aconteceu a apresentação, na Praça Padre Cícero, do Auto Natalino “O Baile do Menino Deus”. Com texto de autoria de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, o espetáculo é encenado por crianças e jovens da Comunidade Zaíla Lavor e já está na sua nona temporada. Nesta mesma noite, aconteceu ainda o espetáculo "O Babauzeiro", da Cia. Carroça de Mamulengos.

O Vice-prefeito, Gionanni Sampaio, considera esse é um momento de muito significado para para a população que se diverte e se confraterniza dentro de um clima de segurança proporcionado pela atuação da Polícia Militar e da Guarda Municipal que oferece uma maior tranquilidade para o público presente que aproveita a Praça Padre Cícero em seu novo formato e com a decoração de natalina. “A Praça Padre Cícero trouxe de volta as famílias. O povo tem razão de vibrar com essa alegria, pois permite a integração das famílias em um local que não exige dinheiro para se divertir. E aqui vemos pessoas de todos os níveis, crianças, jovens, idosos, comerciantes, professores”, destaca o Vice-Prefeito.

Já no bairro Jardim Gonzaga teve a terreirada Reisado Arcanjo Gabriel – do Mestre Valdir. O Evento aconteceu na Avenida 31 de março.

A programação do Ciclo de Reis prossegue no próximo dia 28 de dezembro com as terreiradas do Mestre Mosquito – Reisado Ns. Das Dores, no Largo da Igreja de Nossa Senhora das Candeias e a terreirada do Mestre Dedé – Reisado Santa Helena, na Rua Vicente Barbosa de Melo, 1810, ambos no Bairro Frei Damião.

Fotos: Lino Fly