26 de dezembro de 2018
Prazo para solicitar o Refis termina nesta quinta-feira, 27, em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), informa que, nesta quinta-feira, 27, se encerra o prazo para contribuintes solicitarem o Programa de Recuperação de Créditos Tributários ou Não Tributários e de Incentivo à Adimplência Fiscal (REFIS). A solicitação pode ser feita na Sede da Prefeitura, localizada na praça Dirceu de Figueiredo. Muitos contribuintes deixaram para os últimos dias, e o atendimento está sendo realizado na sede da Prefeitura.

Com o Refis, a população pode negociar suas dívidas com 100% de descontos em juros e multas moratórias em parcela única. De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares, a dívida dos contribuintes para com o município ultrapassa a quantia de R$ 150,3 Milhões.

O Refis possibilita o pagamento de créditos da Fazenda Pública, inscritos ou não em Dívida Ativa do Município, incluindo tanto os créditos não judicializados como os em julgamento, cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2017.

A implementação traz consequências positivas para os contribuintes e para o ente público, promovendo uma via de mão dupla, onde o Município realiza arrecadações e os contribuintes podem corrigir suas situações de inadimplência.