28 de dezembro de 2018
Prefeito Arnon Bezerra representado pelo Vice, na inauguração da 1a etapa da nova sede do Legislativo

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, foi representado, nesta sexta-feira, 28, durante a solenidade de inauguração da primeira etapa na nova sede da Câmara Municipal, pelo Vice-prefeito, Giovanni Sampaio. Na ocasião, estiveram presentes secretários municipais, empresários, representantes da imprensa e do Legislativo juazeirense, tendo à frente o presidente da Câmara, Glêdson Bezerra. Durante a inauguração, houve agradecimentos ao Prefeito Arnon Bezerra, por ter cedido a área para construção da nova sede do legislativo.

A solenidade foi aberta com o hasteamento das bandeiras e, em seguida, as autoridades e convidados se dirigiram ao auditório da casa.  A Secretária de Relações Institucionais, Cremilda Bringel, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, também se fizeram presentes no evento de inauguração.

O Vice-prefeito destacou o momento histórico para Juazeiro do Norte, além do trabalho desenvolvido na Câmara Municipal, tendo à frente a atual gestão. Ainda ressaltou a importância das obras estruturantes e sociais para o Município e as instituições. Ele parabenizou à presidência da casa, e os resultados benéficos para o Município.

O presidente da Câmara, Gledson Bezerra, ressaltou a atuação de todos os colaboradores que estiveram participando do projeto. O local conta com mais de 1.750 m2 de área coberta e mais de 2mil m2 de área de estacionamento e convivência externa. Nessa entrega da primeira etapa, tem outros detalhes para serem concluídos, e os trabalhos vão continuar até o dia 31. A segunda etapa da obra compreende também os gabinetes funcionais. Há o projeto com toda a mobília que precisa ainda ser licitado, para concluir o espaço.

O arquiteto José Maria Pontes, responsável pelo projeto da casa legislativa, disse que os principais beneficiários são os servidores da Câmara e a população. Ele disse que o brilhantismo desse trabalho é justamente vislumbrar a sua continuidade. O atual prédio onde funciona o legislativo não traz condições suficientes para atender aos novos tempos, com o crescimento da cidade.

O arquiteto ainda enfatizou a contribuição do Prefeito Arnon Bezerra na cessão do terreno, para concretizar o sonho de construção de um novo legislativo. O prédio conta com o plenário ampliado, auditório, área externa de estacionamento, acessibilidade em seus espaços, entre outras áreas planejadas. A segunda etapa é o desafio agora, conforme José Maria Pontes, já que o dinheiro está garantido e com destino exclusivo para a finalização dos trabalhos. O descerramento da placa inaugural foi realizado após os pronunciamentos.

Fotos: Segundo Filmagens