28 de dezembro de 2018
Prefeitura Municipal instala academia popular na Praça da Alegria

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), com o intuito de fomentar a prática de atividade física pela população, reinstalou a academia popular da praça da Alegria, localizada no bairro Novo Juazeiro. A praça passa por uma reforma, além da academia, outras melhorias foram realizadas no equipamento.

Além da Praça da Alegria, diversas praças do Município contam com uma academia popular. Algumas, além da academia popular, possuem aula de ginástica, gratuitas. O projeto Dançando na Praça acontece no Marquise Branca, Bíblia, Socorro, e na praça da capela de Santo Expedito, no bairro Tiradentes e na praça Feijó de Sá (Giradouro).

Sobre as aulas de ginástica, é uma parceria da SEJUV com as universidades que possuem o curso de Educação Física. O titular da pasta, Luciano Basílio, deseja aumentar a parceria com as universidades. “Já estamos em algumas praças, mas queremos ampliar para chegar a todos esses espaços. Vamos procurar aumentar a parceria com as universidades para estender ainda mais esse projeto. Estar perto da comunidade é o objetivo do Prefeito Arnon Bezerra e da nossa Secretaria”, afirmou.

Em relação as academias populares, o secretário destacou do desejo de ampliar o número deste equipamento. Equipamentos estão sendo restaurados e a ideia é chegar a todos as praças de Juazeiro do Norte.

Fotos: Lino Fly