28 de dezembro de 2018
Imprensa
SESAU e Pastoral da Criança desenvolverão ações voltadas para a saúde das gestantes

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), firmou parceria com a Pastoral da Criança para o desenvolvimento de ações de acompanhamento e monitoramento das condições de saúde de gestantes e crianças menores de 02 anos. 

Na última quinta-feira (27), foi realizada reunião com a coordenadora da Atenção Primária, Jaqueliny Guimarães, a diretora da Rede de Saúde Mental, Cíntia Gomes, o pároco/reitor da Basílica Santuário e Assessor da Pastoral da Criança, padre Cícero José, agentes comunitários de saúde do território paroquial e demais representantes da Pastoral da Criança. 

O projeto piloto envolverá os bairros Horto, Centro, Socorro e Salgadinho. Posteriormente as ações serão estendidas a todos os bairros. O objetivo do projeto é intensificar ações de acompanhamento e monitoramento das gestantes como também a parceria nos grupos de educação em saúde, em busca de melhores resultados para a população.

O primeiro encontro de gestantes está marcado para o dia 18 de janeiro, às 15h, no Memorial Padre Cícero. A abordagem será a saúde mental das gestantes e depressão pós-parto. A médica Sulley Teixeira ministrará palestra sobre técnicas para prevenir, minimizar e tratar ansiedade e depressão. O momento vai envolver tanto as gestantes como seus parceiros e familiares, com foco também nas adolescentes, onde há grande número de gravidez precoce.

Galeria de fotos


Tópicos: