2 de janeiro de 2019
Imprensa
Secretaria de Saúde esclarece que medicamentos para criança estão disponíveis no Estephânia

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, esclarece quanto a vídeo divulgado nas redes sociais sobre suposta falta de medicamentos no atendimento pediátrico do Hospital Estephânia Rocha Lima, que a farmácia do Hospital se encontra abastecida com todos os insumos necessários a todos os procedimentos.

A criança em questão deu entrada com quadro de dispneia, onde foi administrada a medicação Hidrocortisona e aerossol com Clenil. Após estabilização, o paciente foi transferido para o internamento e necessitou novamente de aerossol, dessa vez administrado com Berotec. A criança apresentou reação e a mãe solicitou à médica que realizou o atendimento outra opção de medicamento, mesmo que não fizesse parte da lista de remédios do Hospital, ficando a aquisição do item a seu critério. No entanto, este remédio poderia ser substituído pelos medicamentos já anteriormente administrados. 

Os demais itens descritos na receita constam em estoque na farmácia do Hospital, não sendo necessária aquisição pelos pacientes. 

Atualmente o paciente se encontra estável e recebendo todos os cuidados necessários a sua recuperação. A Secretaria reforça que todas as medidas são tomadas para que não falte medicamentos ou qualquer outro item que prejudique o atendimento da população.

Galeria de fotos


Tópicos: