7 de janeiro de 2019
Prefeito Arnon Bezerra participa do evento Ceará Gastronômico

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou na manhã deste domingo, 6, da Expedição Jornalística Ceará Gastronômico, juntamente com o Vice-Prefeito Giovanni Sampaio, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Crato. O evento, que conta com o apoio da administração municipal juazeirense, tem como finalidade mapear a cultura gastronômica de todas as regiões do Estado, evidenciando o potencial existente no Cariri.

A manhã de palestras foi aberta com a presença de autoridades, contando com empresários do setor, técnicos, entre outros profissionais, além de secretários municipais de Crato e Juazeiro do Norte, a exemplo do Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa.

O Prefeito destacou a importância de qualificação e implementação cada vez maior deste setor. Ainda parabenizou os organizadores do evento, ao ressaltar o grande potencial do Cariri no segmento. Em Juazeiro do Norte, segundo ele, empresários têm investido cada vez mais no fortalecimento e qualificação desse setor. “A gastronomia é um convite para irmos a qualquer lugar, em qualquer restaurante”, disse.

Ele destacou as recentes reformas realizadas na cidade, como a da praça Padre Cícero, onde serão incrementados os boxes para a comercialização de alimentos, e para isso, há um incentivo cada vez maior de poder oferecer uma culinária diferenciada para os visitantes, com parcerias importantes no desenvolvimento desse trabalho, a exemplo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Senac, dando suporte fundamental para os pequenos comerciantes.

O Prefeito do Crato, presente no evento, ressaltou a parceria com o Prefeito do Juazeiro do Norte em fortalecer iniciativas, e destacou a sua disponibilidade de sempre estar lutando pelo fortalecimento de ações em prol do desenvolvimento da região.

A Expedição Jornalística Ceará Gastronômico tem como objetivo mapear a culinária tradicional do Ceará, percorrendo cerca de 2.000 km em um Ônibus-Estúdio, gerando como produtos finais um Documentário, um Livro sobre a narrativa da expedição e entrevistas, um Caderno de Receitas, e quatro eventos Concertações.

O Projeto é realizado pelo Jornal O POVO e Rádio O POVO CBN e conta com a curadoria do chef Fernando Barroso e do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA).