7 de janeiro de 2019
Imprensa
Secretária de Educação desmente informações sobre fechamento de escola

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, esteve reunida com integrantes  da Escola Irmã Iva, do Bairro Salesianos, para esclarecer sobre falsas informações repassaras a respeito do fechamento da referida escola.

Durante o encontro com pais, professores e diretores da escola, a Secretária desmentiu o boato sobre fechamento da escola.

Ela informou aos presentes que a escola Irmã Iva está na lista das unidades que serão reformadas e que, durante esse período, o que acontecerá, no máximo, será o deslocamento de alunos para anexos ou salas que serão providenciadas para que os estudantes não sejam prejudicados durante a reforma.

Sobre o processo de licitação que contratará a empresa que realizará a reforma, Maria Loureto de Lima lembrou que esse processo licitatório teve que ser realizado duas vezes para que todos os requisitos da lei fossem atendidos.

Qualidade e desempenho da Escola

A secretária enalteceu a qualidade do trabalho dos funcionários na escola e o desempenho dos alunos com a melhoria dos resultados. “Diante desse quadro, onde os resultados da melhoria da escola chegam constantemente, não poderíamos cogitar o seu fechamento”. Ela ressaltou ainda que para qualquer modificação drástica na rotina da escola, a decisão tem que ser tomada em conjunto com a comunidade escolar.

A vereadora Rita Monteiro esteve presente na reunião e forneceu algumas ideias para que, durante esse processo de mudança, nem os alunos e nem os pais sejam prejudicados.

Galeria de fotos


Tópicos: