8 de janeiro de 2019
Imprensa
Escola Padre Cícero lança livro produzido por alunos do Ensino Infantil

Alunos da Escola Padre Cícero lançaram, na tarde da última sexta-feira, 04 de janeiro, o livro “Alfabeto de Animais”. O evento aconteceu no auditório do memorial padre Cícero e contou com a presença de funcionários da Escola, núcleo gestor e pais e mãe de alunos.

A obra é uma coletânea de ilustrações e textos feitos por crianças do Ensino Infantil 5.

Ao todo, foram 36 crianças que participaram da publicação que é a culminância de um projeto que encerra do ano letivo 2018 que ainda está em curso. Com idade entre 05 e 06 anos de idade, os alunos participaram de um projeto que aconteceu durante todo ano que teve como culminância o lançamento do livro “Alfabeto de Animais”.

A Professora do Ensino Infantil e idealizadora do projeto, Wilna Gomes explica que o livro é resultado de um processo de escrita aliado à ilustração que acontece sob sua orientação. “Nesse projeto a gente trabalha para cada letra do alfabeto um animal e suas características no habitat natural (espécie e alimentação)”, explica.

Uma das autoras do livro, a aluna Ana Luísa Tavares Machado, com 06 anos de idade, gostou de participar de um livro e diz que se sente muito feliz mesmo por ter participado desse projeto.

O pai de Ana Luísa, Vicente Machado, reconhece a melhoria da qualidade do ensino em Juazeiro do Norte e na escola Padre Cicero e diz que a Educação da filha é o espelho do que a escola ensina e do incentivo que a filha tem em casa por parte da família.

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto, destacou a presença do pais no evento da Escola da Padre Cícero. Ela ressaltou que a Prefeitura de Juazeiro do Norte exige integração em suas ações. “As ações nas escolas e em toda a rede municipal de ensino devem ser realizadas pensando na integração de todos que estão comprometidos com a Educação: pais, alunos, professores, diretores e funcionários das escolas”, ressalta Maria Loureto de Lima.

 Fotos: Lino Fly

Galeria de fotos


Tópicos: