8 de janeiro de 2019
Seagri realiza reunião com Amaju e Vigilância Sanitária para alinhamento de fiscalização e parcerias em 2019

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), junto com a Vigilância Sanitária e a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), realizou na manhã da última terça-feira, 08, o primeiro de uma série de encontros sobre as fiscalizações e trabalho de orientação nas instituições municipais.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é o órgão fiscalizador da secretaria. Ele atua na fiscalização dos produtores de itens de origem ou derivados de animal. O objetivo do encontro foi determinar a esfera de atuação de cada órgão. Pois não é permitido por lei que haja duas fiscalizações de órgãos diferentes no mesmo estabelecimento.

Neste primeiro encontro foram apresentadas às áreas de atuações de cada órgão, como a Vigilância Sanitária que atua em supermercados, mercados públicos, frigoríficos, SIM que atua em criatórios, abatedouros, industrias, granjas e a Amaju que atua em todas as questões voltadas para o meio ambiente.

Além da partilha sobre o que é função de cada órgão fiscalizador, foi firmado o compromisso de um trabalho em parceria para que o município e, principalmente, o consumidor final, adquira um produto certificado e de qualidade. Outros encontros acontecerão para alinhar ainda mais as ações. Na próxima quarta-feira, 16, será realizada uma visita técnica.