11 de janeiro de 2019
Imprensa
Combate ao Aedes aegypti é tema de ação educativa no João Cabral

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), está realizando uma série de ações de conscientização da população com o intuito de somar forças ao combate do mosquito Aedes aegypti, que transmite as doenças dengue, zika e chikungunya. 

Os agentes dos Núcleos de Combate às Endemias e da Mobilização Social estão indo a diversos pontos estratégicos da cidade, com grande movimentação, para realizar panfletagem e repassar orientações sobre como impedir a reprodução do mosquito, que se prolifera em água parada. 

Nesta sexta-feira, 10, a equipe esteve no bairro João Cabral, realizando a ação no entorno do Mercado Gumercindo Ferreira (Mercado do Peixe). No dia 18 a ação acontecerá no Terminal Rodoviário Intermunicipal, e no dia 25 no bairro Pirajá. 

Este trabalho de conscientização deve ser constante, para alertar as pessoas de que, a partir de medidas simples, como realizar vistorias regulamente na própria residência, mantendo os ambientes limpos e sem recipientes que possam acumular água e propiciar a reprodução do mosquito, é possível impedir a sua proliferação e consequentemente evitar todas estas doenças.

Fotos: Anderson Duarte
 

Galeria de fotos


Tópicos: