16 de janeiro de 2019
Imprensa
A Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte está em nova sede

A Secretaria de Turismo de Romaria de Juazeiro do Norte (Setur) está instalada agora no Anfiteatro do Centro de Apoio aos Romeiros, próximo aos boxes comerciais e ao estacionamento, onde hoje funciona o terminal intermunicipal dos ônibus.

De acordo com o Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, a ideia é aproximar a Setur de um dos principais pontos turísticos de Juazeiro do Norte que é a Basílica de Nossa Senhora das Dores. Além disso, a nova sede da Setur se localiza em um local  estratégico, onde será instalada um dos pontos de embarque e desembarque do teleférico e do acesso aos caminhos que levam ao Horto e ao Luzeiro do Nordeste.

Além de fazer os atendimentos burocráticos, como recebimento de ofícios, a realização de reuniões e o atendimento ao público em geral durante as romarias, a nova sede da Secretaria de Turismo e Romaria deve dar mais apoio aos artistas locais, com a exposição de obras de artesanato e, futuramente, a criação de um calendário de eventos.

O espaço do anfiteatro do Centro de Apoio também passa a ser gerido pela Setur. Inicialmente, estão sendo avaliadas as atuais condições do equipamento e o consequente planejamento de ações para a utilização do espaço de forma que venha a beneficiar romeiros e turistas de Juazeiro do Norte.

O Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, observa que o novo local é onde se concentra o movimento turístico da cidade, onde também está o estacionamento para romeiros, entre outras opções, o que favorece também a divulgação de produtos e artesanatos locais. “Estamos em um local que nós entendemos que é o foco onde tudo acontece. Junto com a nossa equipe, estamos buscando valorizar os pontos turísticos e nossos artesãos e artistas locais, expondo diversos trabalhos”, ressalta Junior Feitosa.

Galeria de fotos


Tópicos: