17 de janeiro de 2019
Secretaria de Infraestrutura realiza ações após as chuvas desta quarta-feira, 16

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura, em virtude das chuvas ocasionadas no final da tarde desta quarta-feira, no Município, realizou ações para atender áreas que receberam maior volume de água e locais atingidos, a exemplo de um trecho na Avenida Castelo Branco.

A área no entorno da praça Padre Cícero, ainda não teve a obra de drenagem concluída. Em função desse problema, recebeu grande volume de água em um pequeno espaço de tempo. Mas logo no começo da noite, houve o escoamento total da água no local.

Segundo a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, boa parte da obra de drenagem do entorno da praça já foi concluída, justamente para conter o volume das águas e com isso não causar maiores preocupações aos proprietários dos estabelecimentos. Tanto é que das chuvas já registradas, a de ontem foi a primeira que trouxe um volume maior de água nas ruas do entorno da praça Padre Cícero.

O Prefeito Arnon Bezerra determinou a mobilização imediata das equipes com caçambas e tratores para conter problemas em áreas mais atingidas. Segundo a Secretária Executiva da Infraestrutura, Zoia Aires Moura, após as chuvas desta quarta-feira, as máquinas foram destinadas para a Avenida Castelo Branco, no intuito de realizar a retirada imediata dos entulhos e desobstrução da via, para não haver prejuízos ao tráfego de veículos na área.

As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Infraestrutura estão com equipes mobilizadas desde a noite de ontem, atendendo áreas que foram atingidas pela chuva desta quarta-feira, em Juazeiro do Norte.