24 de janeiro de 2019
SEDECI reduz gastos e economiza 107,6% a mais que em 2017

Balanço financeiro da Secretaria de  Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) de Juazeiro do Norte constatou um superávit na contenção de gastos em relação ao ano anterior relacionados ao investimento em projetos e ações municipais voltados para os setores do comércio, serviço, indústria e inovação.
        O levantamento revelou que em 2018 o município economizou 107,6% a mais que em 2017 na aplicação de recursos destinados a impulsionar o crescimento da economia municipal.
        Entre o custeio de cursos, capacitações, aquisição de materiais, despesas com pesquisas, eventos, consultorias e outras atividades da Sedeci, os valores economizados chegaram a R$ 442.273,90.
        O resultado obtido é apontado como reflexo da política de integração entre os setores público, privado e acadêmico local que segue em expansão no município e recebe  incentivo e legitimidade na gestão do prefeito Arnon Bezerra.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, a medida de poupar os cofres públicos e articular novos canais de financiamento favorece o desenvolvimento sustentável, a implementação de projetos e o fortalecimento dos atores do Ecossistema.