28 de janeiro de 2019
Prefeito Arnon Bezerra analisa projeto de lei sobre PCCR da GCM

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, se reuniu com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) para debater mais uma vez o projeto do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) da categoria. Na ocasião, foram analisados e debatidos todos os artigos contidos no projeto de lei pelo secretário de Finanças, Evaldo Soares, o chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, e os assessores jurídicos do Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindiguardas).

A Secretária de Segurança Pública e Cidadania, Ivoneide Antunes, e o vereador Capitão Vieira, representando a Câmara Municipal, estiveram presentes na reunião que aconteceu no Gabinete do Prefeito no sábado, 26, que também contou com a presença da Secretária de Administração, Romênia Botelho. Desde as primeiras reuniões, o Chefe do Executivo tem se empenhado em resolver os trâmites necessários dentro dos princípios legais. “A minha luta é que tudo ocorra de forma justa para todos, mas precisamos fazer isso com respaldo na lei”, avaliou Arnon Bezerra.

O projeto de lei foi submetido à apreciação e julgado cada artigo. Em breve, será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, posterior a nova conferência de valores por parte do secretário Evaldo Soares.

Segundo a secretária Ivoneide, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp) tem acompanhando as reivindicações e conversado de forma constante com os agentes. A reunião, segundo ela, foi objetiva, e contou com importantes decisões tomadas. “Debatemos parágrafo por parágrafo, foi muito proveitosa no que tange o PCCR. Com diálogo, aos poucos, conseguimos atender as demandas da guarda”, concluiu.

Ainda participaram da reunião o Procurador Micael François e demais representantes da administração.