28 de janeiro de 2019
Rally Piocerá é encerrado em Juazeiro do Norte

Uma das maiores competições off road da América Latina, o Piocerá teve seu encerramento na última sexta-feira, 25. Em dois dias na terra do Padre Cícero, o evento proporcionou uma movimentação de cerca de R$ 1 milhão, segundo os organizadores. Estiveram presentes 630 atletas, de 23 estados, além de um competidor Espanhol e outro suíço.

Cerca de 1.200 pessoas, entre competidores e equipe de organização do Rally Piocerá aportaram em Juazeiro do Norte após cinco dias de competição. O Prefeito Arnon Bezerra, que garantiu todo o apoio para que Juazeiro do Norte fosse a primeira cidade fora de uma capital a proporcionar o encerramento do rally, recepcionou os competidores e ofertou medalhas.

Segundo o Prefeito, foi uma grande alegria poder ver a cidade receber tão importante competição, e todo o Cariri se sente feliz em poder proporcionar esse momento para todos. O Chefe do Executivo ainda propôs que na próxima competição, Juazeiro do Norte venha a ser a cidade de início desse grande evento.

Eles partiram da cidade de Teresina, no Piauí, no dia 21 de janeiro e chegaram a percorrer mais de 1.200 km de trilhas e estradas com grande dificuldade.

Durante toda a tarde e início da noite desta sexta-feira, os competidores foram chegando e se acomodando na Praça Prefeito Antônio Conserva Feitosa (Praça da OAB). No local, encontram uma estrutura montada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismos e Romaria. Em parceria com outras pastas da Gestão, foi feita a organização e limpeza do espaço pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, tenda para atendimento de médico, disponibilizada pela Secretaria de Saúde. A organização do trânsito e a segurança foram realizada pela Guarda Municipal e o Demutran respetivamente. A Secretaria de Esporte deu apoio logístico e na montagem dos espaços.

Durante a noite aconteceu a festa de premiação do Rally PioCerá no Centro de Convenções do Cariri. O Secretario de Turismo e Romarias, Junior Feitosa, representando o Prefeito Arnon Bezerra, recebeu o troféu de agradecimento da organização do evento esportivo. “Quero dar as boas vindas a todos! Para nós é uma imensa satisfação e esperamos que possamos ser parceiros nos próximos eventos como esse”, disse Junior Feitosa. Também esteve presente na solenidade o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel de Oliveira Araújo.

Avaliação positiva

O Secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, avalia que Juazeiro do Norte se credencia para continuar a receber grandes eventos. “Nós vimos hoje uma enorme quantidade de pessoas que visitaram a cidade de diversos Estados do Brasil e que são profissionais consolidados nesse esporte. E o melhor, elas se surpreenderam com Juazeiro do Norte e aprovaram a Região, confirmando que podemos receber eventos como esse”, ressaltou Junior Feitosa. Ele acredita ainda que o Rally Piocerá foi um incentivo para movimentar vários setores ligados ao turismo para poder continuar acreditando e investindo no Município de Juazeiro do Norte e na Região do Cariri como um destino turístico. “Essa é uma oportunidade para que juntos possamos colocar Juazeiro do Norte e a Região do Cariri em um patamar diferenciado”, conclui o Secretário.

Fotos: Anderson Duarte