30 de janeiro de 2019
Imprensa
Campanha Janeiro Branco encerrada com caminhada ao Horto

Pacientes e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD), de Juazeiro do Norte, realizaram, na manhã desta quarta-feira (30), uma caminhada até o Horto do Padre Cícero, como forma de dar visibilidade ao Janeiro Branco, campanha que busca mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. Os usuários levaram uma faixa preenchida por eles com palavras e frases motivacionais e com o que esperam para o ano de 2019. 

“Durante todo o mês desenvolvemos várias ações nos CAPS’s, como palestras, grupos terapêuticos, atividade físicas. Isso é importante, é um estímulo tanto para eles como pacientes quanto para nós, profissionais de saúde do CAPS. Selecionamos alguns pacientes de acordo com avaliação das condições físicas e mentais para essa caminhada”, explicou a coordenadora do CAPS AD, Renata Nobre. 

O usuário do CAPS AD, Murilo Dourado, está há 03 anos em tratamento e disse estar se sentindo muito bem após a caminhada. “É bom se cuidar, cuidar da saúde mental. No CAPS a gente tem psicólogo, psiquiatra, médico, o pessoal que cuida da gente. Tem também nossos amigos. O tratamento está sendo muito bom”, afirmou.  

Outras ações foram realizadas durante o mês pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), em alusão ao Janeiro Branco. As atividades aconteceram através de parceria entre a Direção de Saúde Mental, Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Vigilância à Saúde, Mobilização Social, Centro de Referência Sobre Drogas (CRD), Atenção Primária à Saúde, Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e Ministério Público.

Fotos: Hélio Filho
 

Galeria de fotos


Tópicos: