1 de fevereiro de 2019
Prefeitura de Juazeiro do Norte participa de workshop sobre Elaboração de Projetos para Captação de Recursos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte participou, na manhã dessa quinta-feira, 31, no Office Cariri, de workshop sobre Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, mediado pela assistente social Erika Siqueira. Estiveram presentes representantes das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Infraestrutura, Agricultura e Abastecimento, Finanças, Turismo e Romaria, Esporte e Juventude e Cultura.

“É de suma importância os eventos desta natureza, haja vista estarmos passando por um momento de contingenciamento dos gastos público, ao tempo que temos um aumento das demandas sociais. Então, toda orientação no sentindo de captar recursos para corroborar no desenvolvimento das atividades do município é de grande valia para esta gestão municipal”, destacou a Assessora Técnica da Secretaria de Infraestrutura, Rafaela Alves.

O workshop teve como objetivo principal orientar gestores e demais agentes públicos sobre esse momento de transição, especialmente do Governo Federal, quando surge um novo cenário para captação de recursos.

O Diretor de Planejamento e Dados estratégicos da Secretaria de Finanças, Lucas Alves, disse que o momento foi de estrema importância tendo em vista a necessidade do município de captar recursos para receitas próprias e para aprimorar e intensificar a oferta de bens. “Essa capacitação instrumentaliza e fortalece a nossa prática enquanto gestor público no sentido de desenvolver projetos de uma maneira mais efetiva”, disse.