1 de fevereiro de 2019
Imprensa
Setur e Sest/Senat realizam palestras para motoristas que conduzem romeiros

Em uma parceria realizada entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romarias (Setur) e Serviço Social do Transporte do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), foi ofertada, nesta quinta-feira, 31, no Estacionamento do Romeiro, mais uma palestra sobre Segurança no Trânsito.

Destinada para motoristas de ônibus que conduzem romeiros e turistas, principalmente em ocasião das tradicionais romarias do Município, essas palestras têm como objetivo proporcionar aos motoristas uma oportunidade de se atualizarem em códigos, procedimentos e sobre as leis de trânsito. Desta vez, o foco foi para assuntos voltados à saúde do motorista e cuidados na direção, principalmente no que se refere a prevenção de acidentes.

Na oportunidade foram distribuídos kits de higiene contendo papel higiênico, escova, fio e creme dental, além de panfleto educativo.

A realização de palestras educativas visa também melhorar o fluxo do trânsito em Juazeiro do Norte durante as romarias e faz parte de um projeto que que tem o intuito de conscientizar os trabalhadores do transporte para assuntos importantes relacionados à educação profissional, à cidadania, à saúde e à qualidade de vida que são ofertadas em todo o Brasil por técnicos do Sest/Senat.

Fotos: Anderson Duarte

Galeria de fotos


Tópicos: