5 de fevereiro de 2019
Profissionais do SAD passam por qualificação em relações interpessoais

Enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, e demais profissionais que compõem as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de Juazeiro do Norte, estão participando, desde a última sexta-feira (01), de encontros que têm como objetivo melhorar e fortalecer as relações interpessoais no ambiente de trabalho. A psicóloga da Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP), Helena Caroline de Sousa, está sendo a facilitadora dessa ação, que ocorrerá quinzenalmente.

Essa ação segue os parâmetros de atuação da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, que tem como meta, a cada dia, poder qualificar os profissionais de saúde do Município e dar uma resposta de melhor atendimentos aos usuários.
“O intuito é melhorar a convivência e a harmonia entre os profissionais. Desta forma, quanto melhor for a relação dos colaboradores no trabalho mais produtiva será a sua convivência tanto com os colegas, quanto com os usuários que são atendidos. Profissionais que fazem parte de grupos harmônicos trabalham em maior sintonia também, pois se conhecem e se respeitam, o que torna o desempenho individual e o trabalho em equipe muito mais proveitoso”, destaca a coordenadora do SAD, Rosa Maria Sobreira.
O SAD é uma assistência oferecida regularmente na residência do paciente, proporcionando a garantia de continuidade dos cuidados à saúde a usuários cadastrados em situação de restrição ao leito ou ao domicílio. Em 2018 foram realizados 14.465 atendimentos pelas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) composta por 03 enfermeiros; 06 médicos; 03 fisioterapeutas e 09 técnicos de enfermagem, e pela Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP), composta por 02 assistentes sociais, 02 psicólogos e 01 nutricionista.