5 de fevereiro de 2019
Imprensa
Projeto “Cultura é + Saúde” será lançado em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde, lança no próximo dia 09 de fevereiro o projeto “Cultura é + Saúde”.

O projeto tem como objetivo trazer amparo à saúde dos mestres e brincantes da cultura popular de Juazeiro do Norte.

A primeira ação do projeto também acontece no dia 09, que será considerado o dia 'D' do Projeto, quando serão reunidos todos os mestres que já vem desenvolvendo trabalhos com a Prefeitura e a Secretaria de Cultura. Na oportunidade, eles passarão por atendimentos na área de saúde, com clínico geral, dentista, enfermeiros e agentes que atuam na área da saúde da família nos respectivos bairros onde moram.

De acordo com a idealizadora do projeto e Coordenadora do Núcleo de Arte, Cultura e Educação Marcus Jussier, Maria Gomide, inicialmente serão atendidos cerca de 50 pessoas. A partir desse atendimento inicial, serão levantadas todas as necessidades de saúde que os mestres e brincantes possam ter, como por exemplo, a produção de próteses dentárias e tratamentos clínicos para homens e mulheres. 

Ao longo dos tratamentos, eles serão acompanhados de perto pela Gestão Municipal. “Todo o tratamento será feito com um acompanhamento detalhado da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através das Secretarias envolvidas no projeto “Cultura é + saúde ”, com um olhar atento para a saúde dos brincantes e mestres que são guardiães da cultura popular de Juazeiro do Norte, que é um patrimônio imaterial de nosso país”, enfatiza Maria Gomide.

Fotos: Samuel Macedo / Hélio Filho / Lino Fly

Galeria de fotos


Tópicos: