6 de fevereiro de 2019
Imprensa
Nepir promove encontros nos CRAS

O Núcleo de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (Nepir) tem realizado atividades educativas com grupo de adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) sobre as diferenças étnicas e religiosas com a metodologia de rodas de conversa e teatro do oprimido.

As ações acontecem no sentido de promover uma cultura de respeito e paz, bem como estimular o aprimoramento do pensamento crítico reflexivo usando técnicas de teatro como recurso de transformação social, proporcionando aos adolescentes ampliações de possibilidades dentro da realidade de cada um. Os jovens, ao mesmo tempo em que encenavam situações de opressão, também analisavam e exploravam o enfrentamento dessas circunstâncias.

Além dos trabalhos nos Cras, o Nepir tem atuado junto ao Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), com encontros mensais, intitulados “Pauta Preta”, para discutir temáticas voltadas às questões étnicas com estudantes de diversos cursos, considerando esse um dos pilares na da construção de uma sociedade comprometida com a equidade.

Galeria de fotos


Tópicos: