6 de fevereiro de 2019
Seduc e Fundação Soldadinho do Araripe apresentam projeto Coleta Seletiva

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), esteve reunida com membros da Fundação de Educação e Cultura Soldadinho do Araripe para tratar da continuidade do projeto “Coleta Seletiva: Caminhando para um novo amanhã”.

O encontro aconteceu na Sede 1 da Seduc, no último dia 30 de janeiro, com o objetivo de apresentar a temática do projeto, suas ações, objetivos e desafios para os diretores das escolas que farão parte da iniciativa.

O “Coleta Seletiva: Caminhando para um novo amanhã” desenvolve e aplica ações de educação ambiental para a implantação da coleta seletiva em 14 escolas municipais, visando diminuir os impactos ambientais, promovendo a participação direta dos membros da comunidade escolar de atividades que acarretem na destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos.

Participaram o núcleo coordenador do projeto, formado pelas Engenheiras Ambientais Sheyla Monyke e Regiane de Oliveira e o Professor Paulo Sérgio Garcia, por parte da Fundação Soldadinho do Araripe. Pela Seduc, participaram a Coordenadora Pedagógica Carmem Lúcia Tomás Bezerra a Coordenadora de Programas e Projetos, Sílvia Marinho e os Professores Edval Dias e Mônica Calou.

As escolas participantes do Programa Coleta Seletiva neste ano de 2019 são: Antônio Bezerra Monteiro, Zila Belém, Maria de Lourdes Lopes de Souza, Lili Neri, Cícera Germano, Pelúsio Correia de Macedo, Cícera Maria dos Santos, Fundação Rotary, José Geraldo da Cruz, Vereador Francisco Barbosa, Jerônimo Freire, Iva Emídio Gondim, José Ferreira de Menezes e José Marrocos.