8 de fevereiro de 2019
Imprensa
Sedest descentraliza serviços do Bolsa Família para os Cras

O atendimento a usuários do Bolsa Família agora também acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O intuito da descentralização dos serviços é facilitar o acesso dos beneficiários, principalmente os que moram distantes, e proporcionar mais agilidade e conforto nos processos do programa social.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) disponibilizou para cada Cras um técnico para resolver questões referentes ao Bolsa Família e todos os benefícios que dependem do CadÚnico. Agora, os usuários podem resolver questões como atualização cadastral, desbloqueio do benefício, revisão e averiguação e outros serviços mais perto de casa. Vale ressaltar que a sede do programa também se encontra em pleno funcionamento na Rua Monsenhor Esmeraldo, S/N, Franciscanos.

A Prefeitura Municipal tem buscado meios de simplificar e ampliar os serviços de atendimento. Recentemente, também distribuiu nos Centros de Referência de Assistência Social pontos de apoio para a realização do agendamento para o cadastro do Minha Casa Minha Vida para as pessoas que não têm acesso à internet.

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