12 de fevereiro de 2019
Biblioteca Pública divulga selecionados da 2ª Mostra Poemas para Maria

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura e a Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, divulga a lista dos poemas selecionados para compor a publicação “Beata Maria de Araújo: Resistência e a Romaria do Sangue Precioso”.
Os trabalhos foram selecionados por uma comissão composta por uma historiadora, uma advogada e uma crítica literária, contadora de histórias. Os poemas foram julgados levando em consideração a historicidade, a linguagem, imagens e representações poéticas, bem como, no que tange a originalidade com que o tema foi abordado e transmitido.
Ao todo, foram selecionados 16 poemas que serão publicados em um livreto, cujo o lançamento será realizado em 08 de março de 2019, às 19 h, no Auditório da Fundação Memorial Padre Cícero, em uma homenagem, no Dia da Mulher, à Beata Maria de Araújo, protagonista do popular “Milagre da Hóstia”, que deu início às primeiras peregrinações religiosas a Juazeiro do Norte e que teve como interlocutor o Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte.

Confira lista dos poemas selecionados:

À sombra de uma hóstia - Dodora Pereira da Silva
A beata e o perdão - Adriana Alcântara Barros